Notícias do Cruzeiro

Um dos maiores brasileiros da história assinou para ser zagueiro do Cruzeiro

Dedé marcou sua história no Cruzeiro ao longo da última década, sendo um dos principais nomes do clube no período. O zagueiro foi considerado em 2012 o 63º maior brasileiro de todos os tempos. Ele conquistou títulos importantes, como a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, consolidando sua passagem na equipe mineira.

Na sua última temporada pelo Cruzeiro, Dedé tinha um dos maiores salários do elenco, recebendo R$ 690 mil mensais. O jogador, no entanto, enfrentou vários problemas físicos, especialmente uma lesão no joelho, que comprometeu sua presença em campo. Com dificuldades para atuar, o defensor ficou fora da reta final do Brasileirão de 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.

Dedé teve salário de astro no Cruzeiro

No ano seguinte, Dedé tentou permanecer no Cruzeiro, mas a crise financeira do clube impediu sua continuidade. Com a saída da Toca II, o jogador ainda buscou dar sequência à carreira, mas as lesões continuaram impactando seu desempenho. Em 2022, defendeu a Ponte Preta em apenas duas partidas e entrou em campo uma vez pelo Athletico-PR, sem conseguir sequência.

Diante das dificuldades físicas e da falta de oportunidades, Dedé optou por encerrar sua carreira no mesmo ano. A passagem pelo Cruzeiro, apesar dos títulos, também foi marcada por questionamentos de parte da torcida. Alguns torcedores acreditavam que jogadores experientes do elenco tiveram papel negativo na relação com os técnicos do clube no período do rebaixamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo